Herpes Genital

A herpes genital é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST) causada pelo vírus Herpes simplex tipo 2 em situações que envolvem, principalmente, estresse, imunidade baixa e exposição ao calor. A transmissão é feita por meio de relações sexuais, contato com o líquido proveniente de lesões (o principal sintoma da infecção).
Herpes Genital em Curitiba - Neumaier Urologia

Fatores de risco

Manter relações sexuais sem uso de preservativo e com múltiplas parceiras ou parceiros.

Sintomas

Inicialmente aparece uma lesão avermelhada, que pode até coçar no início. Logo depois, aparecem lesões vesiculares dolorosas nos órgãos genitais, que se agrupam e, com o tempo, estouram, criam casca e cicatrizam. A pessoa também pode sentir ardência, formigamento, coceira, dores e desconforto ao urinar e defecar, assim como perceber manchas vermelhas e ínguas (caroços) na região inguinal.

Prevenção

– Usar preservativos. – Lavar o órgão genital após as relações.

Tratamentos

É importante o médico ver a lesão o quanto antes, pois o diagnóstico é basicamente clínico. O tratamento envolve o uso de antivirais por via oral. Caso não tenha disponibilidade ou horário na agenda, acesse o portal SOSUrologista para agilizar.

Fale mais sobre
Herpes Genital

Entrevista para o programa “Boa Tarde Doutor” com o Dr. Mark Neumaier.

Perguntas frequentes

Marque seu atendimento

Você gostaria de tirar dúvidas ou até mesmo pedir uma segunda opinião sobre o seu caso? Envie seu caso e entrarei em contato.

Fale comigo

Por favor, descreva o motivo de seu contato. Caso necessite de uma consulta, faça uma breve descrição dos sintomas que lhe incomodam.