Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é um problema muito comum nos homens. Durante a vida, até 70% dos homens podem vir a manifestar a ejaculação precoce. . Ela é caracterizada pela ejaculação que surge com o mínimo de estímulo, sendo que pode ocorrer antes, durante ou depois da penetração. É rápida e descontrolada Pode ser causada por problemas de ansiedade. É classificada em: – Primária: quando acontece desde a primeira relação sexual; – Secundária: quando ocorre após, até mesmo com a mesma parceira de anos. Ocorre em qualquer idade. – Ocasional ou situacional: acontece de vez em quando ou com algumas parceiras/alguns parceiros.
Ejaculacao Precoce em Curitiba - Mark Neumaier Urologista

Fatores de risco

– Ansiedade. – Estresse. – Disfunção erétil. – Problemas amorosos.

Sintomas

A ejaculação precoce já é um sintoma em si, mas é possível que o homem também sinta incômodo, insatisfação e receio de iniciar atividade sexual com parceira ou parceiro.

Prevenção

Na maioria dos casos, o homem que passa esse problema é ansioso. Para amenizar a ansiedade, recomenda-se praticar exercícios físicos. Uma outra dica é conversar abertamente com a pessoa com quem está se relacionando, assim como procurar a ajuda de um terapeuta sexual.

Tratamentos

É necessário consultar um médico para que ele possa indicar o melhor tratamento, mas geralmente são utilizados medicamentos, terapias ou um combinado dos dois.

Fale mais sobre
Ejaculação Precoce

Entrevista do Dr. Mark Neumaier para a TV Evangelizar, a respeito do Novembro Azul.

Perguntas frequentes

Marque seu atendimento

Você gostaria de tirar dúvidas ou até mesmo pedir uma segunda opinião sobre o seu caso? Envie seu caso e entrarei em contato.

Fale comigo

Por favor, descreva o motivo de seu contato. Caso necessite de uma consulta, faça uma breve descrição dos sintomas que lhe incomodam.