Curvatura Peniana

A doença de Peyronie (DP) é a principal causa de curvatura peniana. É uma doença benigna, relativamente comum que cursa com uma placa fibrosa ou tecido cicatricial na túnica albugínea (fáscia elástica que recobre o corpo cavernoso do pênis). Além da curvatura os pacientes podem apresentar dor ou desconforto na ereção.
Curvatura Peninana em Curitiba - Mark Neumaier Urologia

Fatores de risco

– Ansiedade. – Estresse. – Disfunção erétil. – Problemas amorosos.

Sintomas

– Dificuldade e dores na penetração. – Curvatura do pênis que impossibilita a relação sexual. – Dores e desconforto na(o) parceira(o). – Sensibilidade da glande que pode levar à ejaculação precoce.

Prevenção

Tratamentos

O tratamento é clinico na maioria das vezes com uso de medicamentos prescritos pelo médico. Desde a primeira consulta os pacientes devem ser esclarecidos em relação a evolução benigna dessa doença. O tratamento cirúrgico só é realizado quando existe a presença de curvaturas acentuadas, ou complexas que impeçam a atividade sexual.

Fale mais sobre
Curvatura Peniana

Entrevista do Dr. Mark Neumaier para a TV Evangelizar, a respeito do Novembro Azul.

Perguntas frequentes

Marque seu atendimento

Você gostaria de tirar dúvidas ou até mesmo pedir uma segunda opinião sobre o seu caso? Envie seu caso e entrarei em contato.

Fale comigo

Por favor, descreva o motivo de seu contato. Caso necessite de uma consulta, faça uma breve descrição dos sintomas que lhe incomodam.