Candidíase

A Cândida (Candida Albicans) é um fungo que vive harmonicamente no corpo do ser humano, devido ao equilíbrio em relação à quantidade. . A Candidíase acontece quando, por algum motivo, o sistema imunológico não consegue mais fazer o trabalho de controle da quantidade de fungos e eles começam a se multiplicar descontroladamente. Nesses casos, eles acabam causando reações inflamatórias em diversos órgãos; as complicações podem resultar em inflamações em órgãos.
Candidiase em Curitiba - Neumaier Urologia

Fatores de risco

Alguns fatores de risco estão relacionados ao sistema imunológico, como estresse, diabetes, obesidade, quimioterapia, uso de drogas, uso de antibióticos e medicamentos imunossupressores, e alimentação rica em doces e pobre em nutrientes. Porém usar roupas íntimas de tecido sintético como também usar por muito tempo uma sunga molhada/úmida, não lavar o genital após as relações e ter relações com outra pessoa com candidíase também podem causar a candidíase genital.

Sintomas

O problema é comum e, nos homens, pode causar coceira, ardência, dor durante relações sexuais, corrimento branco (que parece sêmen), manchas vermelhas ou esbranquiçadas na glande.

Prevenção

– Procure usar roupas íntimas de algodão. – Lavar o genital várias vezes ao dia, mantendo-o seco. – Lavar após relações sexuais. – Evitar tabagismo.

Tratamentos

Como qualquer outra doença, é necessário diagnóstico médico para que seja indicado o melhor tratamento, que pode ser feito com medicamentos e pomadas. Evite a automedicação, para que ela não atrapalhe o processo de melhora física.

Fale mais sobre
Candidíase

Entrevista para o programa “Boa Tarde Doutor” com o Dr. Mark Neumaier.

Perguntas frequentes

Marque seu atendimento

Você gostaria de tirar dúvidas ou até mesmo pedir uma segunda opinião sobre o seu caso? Envie seu caso e entrarei em contato.

Fale comigo

Por favor, descreva o motivo de seu contato. Caso necessite de uma consulta, faça uma breve descrição dos sintomas que lhe incomodam.