Bexiga Hiperativa

Bexiga hiperativa é caracterizada pela associação de alguns sintomas como: urgência urinária (vontade urgente de urinar), geralmente acompanhada de aumento de frequência e noctúria (levantar-se várias vezes a noite).
Bexiga Hiperativa em Curitiba - Mark Neumaier Urologista

Fatores de risco

– Pessoas com diabetes. – Indivíduos com depressão. – Hiperplasia prostática benigna. – Alguns tipos de alimentos.

Sintomas

O sintoma mais típico da bexiga hiperativa é a urgência urinária, que é a vontade súbita e incontrolável de urinar. Quando o paciente apresenta urgência urinária, ele precisa ir ao banheiro rapidamente, pois não é capaz de segurar a urina por muito tempo. Pessoas com estes sintomas sentem-se muito limitados no dia-a-dia. Em qualquer lugar que precisam ir, procuram mapear a localização dos banheiros, e planejar o acesso a eles.

Prevenção

– Hábitos saudáveis de vida como reduzir a obesidade e o tabagismo. – Evitar o consumo de bebidas alcoólicas. – Reduzir a ingestão de chás, cafeína, sucos cítricos e chocolates.

Tratamentos

O tratamento da bexiga hiperativa envolve 3 modalidades: 1. terapia comportamental, 2. medicamentos e em casos em que não há resposta, pode-se ainda optar pela cirurgia. A escolha do modo mais adequado de tratamento para cada paciente depende da intensidade dos seus sintomas e do quanto o quadro interfere na sua qualidade de vida.

Fale mais sobre
Bexiga Hiperativa

Entrevista do Dr. Mark Neumaier para a TV Evangelizar, a respeito do Novembro Azul.

Perguntas frequentes

Marque seu atendimento

Você gostaria de tirar dúvidas ou até mesmo pedir uma segunda opinião sobre o seu caso? Envie seu caso e entrarei em contato.

Fale comigo

Por favor, descreva o motivo de seu contato. Caso necessite de uma consulta, faça uma breve descrição dos sintomas que lhe incomodam.